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banesprev • Relatório de atividades 2010
n diretori a admini strat i va
participante — era de 45 contra 38 alocados em funções de apoio, como informática, recursos humanos, infraestrutura, assessoria jurídica e conformidade, entre outros.
O perfil mais comum encontrado no Banesprev é o de mulher, com idade entre 31 e 40 anos, com superior completo, solteiro e com mais de cinco anos de casa. O número de empregados que trabalham na entidade há mais de cinco anos representou, em 2010, 43% do total, contra 41% obtidos no ano passado. Em 2010, 69,88% do total de empregados possuía menos de 41 anos, indicando uma população jovem, experiente e bem preparada para enfrentar os desafios atuais e futuros apresentados à entidade.
COMUNICAÇÃO
D urante o ano de 2010 foram publicados o Relatório de Atividades de 2009 e seis (6) edições impressas do “Informativo Banesprev” (n°s 55, 56, 57, 58, 59 e 60), além de cadernos e encartes especiais com informações de interesse do participante.
Também em 2010 foi realizado o processo de contratação de consultoria para desenvolvimento do novo portal da entidade na internet. Os trabalhos de revisão e reestruturação foram iniciados no final do ano e a conclusão está prevista para junho de 2011. (veja mais detalhes abaixo). O novo site proporcionará maior facilidade de navegação para acesso às informações, melhorará a comunicação com os participantes, criação de áreas restritas para divulgação de informações de cada plano utilizando novo design e linguagem mais clara e de fácil entendimento. Também está sendo desenvolvida uma área de apoio aos Conselheiros da entidade (extranet) com arquivos e ferramentas úteis para auxiliá-los nas atividades relativas à gestão do fundo.
Austeridade na administração dos recursos
A lém da preocupação constante com o aumento da rentabilidade dos investimentos, o Banesprev busca incessantemente realizar uma boa gestão de recursos no que diz respeito às suas despesas administrativas. E tem obtido importantes resultados nesta área. As causas do êxito devem ser creditadas principalmente a um processo de elaboração e execução orçamentária participativo, à severa análise dos custos em todas as instâncias administrativas da entidade e ao empenho e comprometimento de todos os funcionários na busca de soluções que apresentem a melhor relação custo/benefício.
O Banesprev é responsável pela administração de seis (6) planos de benefícios com cerca de 29.000 participantes e um patrimônio de aproximadamente R$ 10 bilhões, o que o coloca como a oitava maior entidade fechada de previdência complementar do Brasil. Somos responsáveis pelo pagamento de complementação a mais de 22.000 assistidos, que equivale a uma folha mensal superior a R$ 78 milhões. O custo administrativo total da entidade ficou 3,49% abaixo do esperado (orçamento 2010).
Perfil dos Empregados
O Banesprev possuía, ao final de 2010, um quadro de 83 pessoas, ou seja, o mesmo número registrado no ano anterior. A equipe é composta por funcionários cedidos pela patrocinadora, empregados do próprio Banesprev e estagiários. O número de funcionários lotados em processos críticos — relativos à arrecadação, investimentos, concessão, manutenção e pagamento de benefícios, contabilidade e atendimento ao
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